Companhia de Inteligência Tática
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Mensagens : 51
Data de inscrição : 28/03/2022
https://cit-habbo.forumeiros.com

ESTATUTO CIT Empty ESTATUTO CIT

Sáb maio 07, 2022 4:09 pm
CIT - COMPANHIA DE INTELIGÊNCIA TÁTICA ®

ESTATUTO CIT GHGzyFl

Capitulo 1 - GERAL

Atr.1. Administração da Companhia de Inteligência Tática ®

A Companhia de Inteligência Tática ® ou reconhecida pela sigla “CIT”, foi criada e tem o fundador Sr.Stevenn sendo o maior cargo. A administração também é feita pela Suprema RainhaCookie detendo o segundo cargo mais alto da organização. E atualmente até a publicação deste documento mantém os Diretores :Bacchi:, Sardentes, john561, naruto567 e kauepavao1234 com o terceiro maior cargo. A Companhia de Inteligência Tática ® foi criada no intuito de orientar e ajudar os seus oficias e usuários do Habbo Hotel sem nenhuma discriminação de cor, raça, credo orientação sexual etc.  



Art.2.  Regras

Art.2.1. As seguintes regras de empenho são regras que irão reger todos os policiais nas áreas do Departamento. Qualquer usuário do Habbo que se juntar à Companhia de Investigação Tática deve cumprir com esses termos. Todos os habbos que não cumprirem com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares.

Art.2.2. A Companhia de Inteligência Tática ® se vê na obrigação de disponibilizar todos os documentos contendo informações técnicas, profissionais e punitivas aos seus oficiais. Sendo deste modo o conhecimento obrigação do oficial.  

Art.2.3. Qualquer ação considerada inapropriada para um policial da Companhia de Inteligência Tática ® pode gerar a aplicação de alguma punição, mesmo que o ato cometido não esteja descrito na Legislação ou no Código Penal Policial.

Art.2.4. Cabe o julgamento da Corregedoria para avaliar o ocorrido e aplicar as possíveis punições ou inocentar o policial envolvido.

Art.2.5. As principais punições que QUALQUER policial, após seu alistamento na Companhia de Inteligência Tática ® estará sob custódia são:  

• Advertências Verbais;  

• Advertências Escritas;  

• Rebaixamentos de uma ou mais patentes;  

• Demissões, com ou sem aviso prévio;  

• Banimento da Polícia.



Art.3. – HABBO ETIQUETA

A Companhia de Inteligência Tática ® preza em seguir as regras orientadas pela empresa fundadora do Habbo Hotel (Sulake Corporation Oy). Os policiais que não estiverem de acordo com as regras da Habbo Etiqueta estarão sujeitos a punições.

Art.4. –  RESPEITO  

A Companhia de Inteligência Tática ® exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da sede. Palavrões e outras palavras ofensivas não serão aceitáveis. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com ela, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.

Parágrafo único: Portanto, a Companhia de Inteligência Tática ® exige que o respeito entre os policiais prevaleça em QUALQUER INSTÂNCIA possível: seja dentro do próprio jogo, em redes sociais, em mensagens de texto ou voz e até mesmo na vida real! Caso seja provado o desrespeito, medidas serão tomadas.



Art.5. – SOLICITAÇÕES INDEVIDAS

É severamente proibido pedir promoções, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.



Art.6. – ACESSO A SEDE  

Ao adentrar nas Sedes, todos os policiais deverão estar com a missão, grupo, uniforme e perfil corretos. Caso esta regra seja descumprida, o policial estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente.  



Art.7. – MODO OFFLINE  

Todos os policiais da Companhia de Inteligência Tática ® estão severamente proibidos de usarem o “Modo offline” e “Siga-me” desativado. Todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil.  

Parágrafo único: A punição para este caso é demissão.  



Art.8. - PERDA DE INFORMAÇÕES  

Caso o policial sair dos grupos já aceitos e ou sair sem querer, por qualquer motivo ou razão é automaticamente considerado como pedido de demissão.

Parágrafo único: Sem possibilidade de recorrer junto a Corregedoria e/ou Supremacia.  



Art.9. – OUTRAS POLÍCIAS, ORGANIZAÇÕES E EXÉRCITO

Os policiais da Companhia de Inteligência Tática ® estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.



Art.10. - LIBERDADE INDIVIDUAL

Os policiais da Companhia de Inteligência Tática ® são totalmente livres. Nós encorajamos os nossos policiais a darem atenção total à vida real, sendo assim, não tendo que trabalhar todas as horas. Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na sede enquanto estiver online no Habbo - desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada e suas metas batidas. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora da sede. A regra não se aplica a membros da Gestão e de policiais pertencentes ao Sistema de Lotação e/ou Departamento de Ensino no cumprimento de seus deveres.



Art.11. – OFENSAS A CIT

O policial que ofender a polícia Companhia de Inteligência Tática ® de maneira verbal ou não verbal em qualquer meio de comunicação (na base, redes sociais, entre outros) será severamente punido por isso, podendo levar até um banimento da Polícia e nunca mais voltar a ela de maneira alguma.



Art.12. – CONTA E GRUPOS FAKES

Nenhum policial pode ter mais de uma conta trabalhando na Polícia. O policial que for flagrado com uma “fake” trabalhando na Polícia será severamente punido. Essa regra também se aplica para Grupos “fakes”, sendo assim, é totalmente proibido criar e portar em seu perfil grupos simulando cargos ou funções de nosso Departamentos.  

Parágrafo único: Nenhum oficial deve portar qualquer grupo que não seja criado pelo Fundador Sr.Stevenn. Grupos no Habbo Hotel como “Ex-oficias da CIT”, “Saudades CIT” e também em outros aplicativos com o mesmo intuito, não devem ser usados por oficiais ativos.  



Art.13. - CÓDIGO PENAL POLICIAL

Todas as contravenções e suas respectivas punições estão descritas no Código Penal Policial e devem ser seguidas conforme a lei. Lembrando que, mesmo que não esteja descrito lá, uma contravenção pode ser punível pela Supremacia ou pela Corregedoria.



Capitulo 2 – HIERARQUIA

Art.1. FUNCIONAMENTO

A Companhia de Inteligência Tática ® possui duas hierarquias. Uma hierarquia por meritocracia denominada por “Cargos Militares”, sendo suas promoções baseadas em esforço individual. A outra hierarquia é denominada como “Cargos Executivos” sendo por compra de cargos determinadas por valores pagos em “Habbo Câmbios”, podendo ser comprado qualquer cargo disponível.  

Parágrafo único: “Cargos Executivos” só podem ser adquiridos por membros da Diretoria ou Presidência (Supremacia).



Art.2 -HIERARQUIA

A hierarquia é dividida em 3 grupos sendo eles do menor para o maior:
Praças > Oficial > Alto Escalão > Supremacia

- Praças

Aluno oficial
Cabo -> Sócio
Sargento -> Analista
Tenente -> Agente


- Oficial
Aspirante a Oficial -> Inspetor
Capitão -> Inspetor chefe
Major -> Procurador


- Alto Escalão

Coronel ->  Delegado
Comandante -> Ministro
General  -> Conselheiro


A Supremacia é dividida apenas nos seguintes cargos:

Diretor
Supremo
Fundador

Art.3. – FORMAS DE TRATAMENTO  

TODOS os Funcionários devem ter respeito com os seus superiores. Para efeito de regra dentro de base todos os policiais devem dirigir-se de forma respeitosa, como estas:  

Dentro da Companhia de Inteligência Tática ® existe duas formas de tratamento sendo elas:

Para cargos maiores que o seu “Senhor + Cargo”, conforme o exemplo a seguir.
Se o seu cargo é Sargento e vai se comunicar com um Tenente deve-se usar: “Senhor Tenente, preciso me retirar, permissão?”
“Senhor Tenente estas correto.”  
“Senhor Tenente, poderia me mostrar onde é a ala de treinamentos?”

E para cargos menores que o seu e equivalentes “Cargo + Nome”, conforme o exemplo a seguir.
Se o seu cargo é Sargento e um Tenente vai se comunicar com você ele deve usar:
“Sargento Andorinha, pode se retirar, obrigado pela ajuda”  
“Sargento Andorinha, este recruta precisa sair do grupo da polícia x”
“Sargento Andorinha, pode vir comigo lhe mostro a ala de treinamentos, com prazer.”



Art.4. – ORDEM DOS TREINAMENTOS

Conforme os policiais são promovidos eles recebem novos deveres. Com isso, é direito deles que lhes seja ensinada a maneira correta de exercer tais funções solicitadas pela sua nova patente.

Cargos Militares:

Treinamento Inicial - TI (Soldado)
Treinamento de Capacitação para Cabos - TCB (Cabo)
Treinamento de Comandante da Recepção - TCR (Sargento)  
Treinamento de Sala de Controles - TSC (Tenente)
Curso de Formação para Tenente - CFAO (Aspirante a Oficial)
Curso de Formação para Capitão - CFCap (Capitão)
Curso de Formação para Major - CFMaj (Major)
Curso de Formação para Oficial Superior - CFOS (Coronel)
Curso de Formação para Comandante-Geral - CFCG (Comandante-Geral)

Cargos Executivos

Curso de Aperfeiçoamento para Praças - CAP (Sócio)
Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais - CAO (Inspetor)
Curso de Formação para Oficial Superior – CFOS (Delegado)
Curso de Formação para Conselheiro– CFC (Conselheiro)





Capitulo 3 - PROMOÇÕES

Art.1. - A Companhia de Inteligência Tática ® tem o seguinte sistema de promoção, apenas os Praças podem ser promovidos ao decorrer da semana.

Art.1.1 - Cargos Militares  

Soldado > Cabo:  
1 dia no cargo de Soldado.
1 alistamento concluído com sucesso.
Treino necessário: Treinamento Inicial - TI.
Bom comportamento.

Cabo > Sargento:  
2 dias no cargo de Cabo.
Treino necessário: Treinamento de Capacitação para Cabos - TCB.
Bom comportamento.
Excelente atuação na Recepção.

Sargento > Tenente:
4 dias no cargo de Sargento.
Treino necessário: Treinamento de Comandante da Recepção - TCR.
Excelente atuação no Comandante da Recepção.
Bom comportamento.
Boa ortografia.

Aspirante a Oficial > Capitão:
10 dias no cargo de Tenente.
Treino necessário: Ascensoria e Curso de Formação para Aspirante a Oficial– CFAO.
Excelente atuação no Comandante da Sala de controles.  
Comprometimento com o Departamento atual.
Bom comportamento.
Boa ortografia.

Capitão > Major:
14 dias no cargo de Capitão.
Treino necessário: Curso de Formação para Capitão - CFCap.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Boa liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

Major > Coronel:
20 dias no cargo de Major.
Treino necessário: Curso de Formação para Major - CFMaj.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Boa liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

Coronel > Comandante
Treino necessário: Curso de Formação para Oficiais Superiores - CFOS.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Excelente liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

Comandante > General:
Treino necessário: Curso de Formação para Oficiais Superiores - CFOS.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Excelente liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

General  > Diretor:
Treino necessário: Curso de Formação para Comandante-Geral - CFCg.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Excelente liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.




Art.1.2 - Cargos Executivos  

Sócio > Analista:
2 dias no cargo de Sócio.  
Treino necessário: Curso de Aperfeiçoamento para Praças - CAP.  
Bom comportamento.  
Excelente atuação na Recepção.

Analista > Agente:
4 dias no cargo de Analista.
Treino necessário: Curso de Aperfeiçoamento para Praças - CAP.  
Bom comportamento.  
Excelente atuação na Recepção.
Bom comportamento.
Boa ortografia.

Agente > Inspetor:
8 dias no cargo de Agente.
Treino necessário: Curso de Aperfeiçoamento para Praças - CAP.  
Bom comportamento.  
Excelente atuação na Recepção.
Bom comportamento.
Boa ortografia.

Inspetor > Inspetor chefe:
10 dias no cargo de Inspetor.  
Treino necessário: Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais – CAO.
Excelente atuação no Comandante da Sala de controles.  
Bom comportamento.
Boa ortografia.

Inspetor chefe > Procurador:
14 dias no cargo de Inspetor chefe.  
Treino necessário: Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais – CAO.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Boa liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.


Procurador > Delegado:
20 dias no cargo de Procurador.  
Treino necessário: Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais – CAO.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Boa liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

Delegado > Ministro:
Treino necessário: Curso de Formação para Oficial Superior – CFOS.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Boa liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

Ministro > Conselheiro:
Treino necessário: Curso de Formação para Oficial Superior – CFOS.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Excelente liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.

Conselheiro > Diretor:
Treino necessário: Curso de Formação para Conselheiro – CFC.
Comprometimento com a Ascensoria, tal como promoção e reconhecimento de oficiais.
Comprometimento com o Departamento atual.
Excelente liderança.
Excelente atuação nos tapetes centrais.  
Excelente comportamento.


Art.1.3 - Os cargos a partir de Aspirante a Oficial -> Inspetor tem suas promoções anunciadas todos os sábados após a reunião. E segue os mesmos critérios de meritocracia sendo analisada pelo Alto Escalão e Supremacia.  

Art.1.4 A partir de Aspirante a Oficial -> Inspetor o oficial fica apto a poder promover os cargos a baixo do seu.  

Parágrafo único: O funcionário que solicitar promoção por já achar que tem as cargas horárias compatíveis com este estatuto - mesmo tendo -, terá a retardação do processo para ser promovido por entender-se que o mesmo esteja de alguma forma pedindo promoção.



Art.2. – EXIGÊNCIAS DE UMA PROMOÇÃO

Todos os policiais da Companhia de Inteligência Tática ® possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada e sim outros aspectos que definem o policial, como por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.



Art.3. – REQUISITOS DE UMA PROMOÇÃO

Cada patente possui diferentes requisitos mínimos exigidos para uma eventual promoção. Em seus treinamentos, vocês aprenderão o que é solicitado de vocês, para que possam continuar progredindo bem na hierarquia. É importante frisar que alguns conceitos são extremamente básicos para receberem uma promoção, abaixo:


Ortografia, postura, conhecimentos da patente, realização das funções, presença, trabalho de qualidade em base, conhecimentos gerais da Polícia, são exemplos de conceitos básicos que devem ser aprimorados por todo policial para que ele possa continuar a ser promovido.  

Lembrando que cumprir os requisitos não te promove automaticamente para a próxima patente. Isso é apenas para que você tenha noção do que é necessário para se adequar à nova patente. Portanto não cobre dos seus superiores que podem te promover, aguarde o seu tempo.



CAPITULO 4 - PUNIÇÕES



Art.1. As punições são dadas aos militares que cometem erros que não são tolerados em suas patentes. A função da punição é de caráter corretivo e não apenas punitivo, serve para alertar o policial do erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas nesta legislação.

Existem cinco tipos de punições: a Advertência Verbal, a Advertência Escrita, o Rebaixamento, a Demissão e o Banimento.

Advertência Verbal: é aplicada em casos leves, onde a transgressão não é tão grave ao ponto de o policial receber uma advertência escrita, porém, serve para que o policial tenha em seus registros uma punição leve. No acúmulo de seis advertências verbais, o policial sofrerá um rebaixamento automático para patente anterior.

Advertência Escrita: é aplicada em casos medianos, onde a transgressão é grave o suficiente para que o policial tenha em seus registros uma punição. No acúmulo de duas advertências escritas, o policial sofrerá um rebaixamento automático para a patente anterior.

Rebaixamento: é aplicado diretamente em casos graves ou indiretamente com o acúmulo de duas advertências escritas. Para ser aplicado diretamente, a transgressão deve ser considerada grave o suficiente para que uma punição exemplar seja tomada, como única forma de ensinar o transgressor da gravidade de seu erro.

Demissão: é aplicado em casos gravíssimos, onde a transgressão foi considerada tão inadmissível que apenas recomeçando sua carreira o policial pode se redimir de seu(s) erro(s).

Banimento: é aplicado em casos singulares, onde a Presidência da polícia SIR não mais considera o policial banido merecedor de permanecer trabalhando no Departamento por tempo determinado (informada a duração no Mural da Vergonha) ou indeterminado (para sempre)


Art.2. - QUEM PODE APLICAR PUNIÇÕES

Qualquer funcionário pode aplicar uma advertência verbal, desde que, quem esteja recebendo a mesma seja seu inferior;  
Advertência escrita, rebaixamento, demissão e banimento apenas membros da Supremacia e/ou pela Corregedoria via julgamento.

Art.3. - DEVERES E DIRETOS

O policial que aplica a punição é obrigado a informar ao policial que a recebe seus direitos de recorribilidade. Essa cláusula aplica-se para qualquer tipo de punição da Companhia de Inteligência Tática ®.  

O policial que aplicar incorretamente uma punição, receberá a mesma em retorno. O policial que postar incorretamente alguma outra punição receberá também uma em retorno, que pode ser qualquer uma das listadas.

A Corregedoria pode, durante o exercício de suas funções, aplicar qualquer uma das punições descritas aqui anteriormente. O Banimento, entretanto, ainda necessitará de uma permissão da Presidência da Companhia de Inteligência Tática ®.  

Art. 4. – ZERANDO ADVERTÊNCIAS

O policial que completar três advertências escritas ou seis verbais receberá como punição um rebaixamento.

Existem apenas uma maneira de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo:

Ser rebaixado por acúmulo de duas advertências escritas ou três verbais.

Uma advertência tem um período máximo de sete dias para ser recorrido, caso contrário, o policial permanecerá com a advertência.

Parágrafo único: Um policial não poderá dar uma punição verbal a outro policial que tenha uma patente maior que a dele, exceto se o mesmo for um funcionário da Corregedoria e estiver no exercício de suas funções. Mas caso haja alguma ocorrência que caiba advertência ou análise do caso, procure a CORREGEDORIA caso necessite denunciar um superior por algum ato ilícito cometido por ele. Lembre-se de ter provas concretas para isso.

Art.5. – RECORRENDO PUNIÇÕES INJUSTAS

As duas formas de se recorrer punições, que a seu ver, foram aplicadas incorretamente contra a sua pessoa, são: encaminhar o caso a Corregedoria ou então aos Superiores da Companhia de Inteligência Tática ®. Lembre-se que você necessita possuir prints que comprovem que a punição foi aplicada incorretamente.

As duas equipes estarão à sua disposição para a melhor resolução do problema, porém caso você os procure com má fé ou com a ausência de provas, você pode acabar sendo punido novamente.



CAPITULO 5 – DEPARTAMENTOS

Art.1. – OS DEPARTAMENTOS

Para o bom funcionamento da Companhia de Inteligência Tática ®, temos os chamados Departamentos. Atualmente, a Companhia de Inteligência Tática ® é composta por cinco departamentos. Todos esses Departamentos são responsáveis pela maioria das atividades internas da instituição.

O fundador é o único que têm liberdade de intervir nos Departamentos quando quiser.

Art.1.1. A partir de Subtenente/Agente o oficial obrigatoriamente é adicionado ao Centro de Captação e Treinos ou conhecido pela sigla CCT.  


Art.2. CCT – Centro de Captação e Treinos
O Centro de Captação e Treinos é o principal departamento da Companhia de Inteligência Tática ®, sendo responsável pela captação de novos oficiais por meio de rondas e lotas. E também é responsável por todos os treinamentos Militares e Executivos da Companhia de Inteligência Tática ®.  
O departamento conta com quatro cargos interno sendo do menor para o maior: Professor, Orientador, Sub-lider e Lider.

Art.3. INV - Investigação
O departamento de Investigação são os responsáveis por manter a segurança e organização interna e externa de nossa polícia. Com o dever de proteger todos os dados e segurança dos oficiais, iremos analisar minunciosamente todos os casos propostos à nossa equipe!
A hierarquia é composta do menor cargo ao maior por: Procurador, Investigador e Marechal.  
O departamento possui um uniforme diferenciado conforme a baixo.

ESTATUTO CIT WZk1Ryl


Art.4. RH – Recursos Humanos
O Recursos Humanos é responsável pela manutenção e organização do System, tendo total controle em promoções, rebaixamentos, aval, advertência, demissões, pagamentos. É também responsável por orientações com os oficiais diretamente e indiretamente, removendo duvidas pertinentes. O RH possui quatro cargos do menor ao maior são eles: Consultor, Gestor, Chefe, Lider.  

Art.5. COR - Corregedoria
A Corregedoria é justiça da Companhia de Inteligência Tática ®, responsável por julgamento de oficiais por delitos e/ou infrações de todos os níveis. Tem o poder máximo sendo subordinada apenas ao Fundador. Ela contém três cargos interno que são do menor ao maior: Advogado, Escrivão e Corregedor-Geral.  

Art.6. MKT - Marketing
O departamento de Marketing da Companhia de Inteligência Tática ® é responsável por toda a comunicação tanto no system, fórum, redes sociais (Instagram e Twitter).  



CAPITULO 6 – REQUISITOS PARA FUNCIONÁRIOS



Art.1 – UNIFORME
Os uniformes são obrigatórios para alguns cargos. Não é obrigatório que um membro HC use as cores HC. Fica a critério de cada um.

É proibido trocar visual ou colocar acessórios no meio da base ou em alguma função que esteja fazendo. Para a troca de visual, use a área de promoções da Companhia de Inteligência Tática ® ou o lado de fora da sede.  

Art.2 – APARÊNCIA E ACESSÓRIOS

As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial da Companhia de Inteligência Tática ® durante o exercício de suas funções.



ESTATUTO CIT UbBYfAK

ESTATUTO CIT 2FxHcI8

Cabelos são liberados em todas as cores sendo ou não HC, somente seguindo os modelos permitidos.

Cabelos Masculinos:

ESTATUTO CIT 7zjmyQZ

Barbas permitidas apenas em branco ou preto com ou sem HC:

ESTATUTO CIT ITSMcFV

Cabelos Femininos:

ESTATUTO CIT Pk4pJ0J

Acessórios permitidos apenas branco e preto com ou sem HC:

ESTATUTO CIT A53cBhw

Novos acessórios são analisados pelo Marketing.



Art.3. - MISSÃO
A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:

[CIT] CARGO  
Exemplo: [CIT] Soldado  

[CIT] CARGO [TREINAMENTO]  
Exemplo: [CIT] Sargento [TCR]  

[CIT] CARGO[DEPARTAMENTO-CARGO/TREINO]
[CIT] Delegado [CCT-Prof./CAO]

As abreviações só são permitidas por falta de espaço.  

Parágrafo único: Somente membros do Departamento de Investigação podem utilizar numeração no lugar da sigla do departamento.

Art.4. - GRUPO

O Companhia de Inteligência Tática ® possui uma ordem de importância para o Grupo que deve ser favoritado. Favorite o grupo que você possui de maior prioridade no momento.

1º - Grupo da patente.
2º - Grupo Oficial da Companhia de Inteligência Tática ®.
3º - Grupo do Departamento que atua.  


CAPITULO 7 – COMANDOS



Art.1. - SENTIDO  
Ao ser anunciado o comando ''SENTIDO'' em sede, você deve parar totalmente o que está fazendo e dar um passo para trás. Esse comando pode ser dado por um membro que esteja no OC, ou por um membro da Supremacia.

Nele, é dado recados e avisos relacionados a Companhia de Inteligência Tática ®. Durante esse comando tem que ficar atento e não pode falar a menos que seja feita uma pergunta. Exceto quando o comando for dado individualmente, deste modo apenas o oficial solicitado deve realizar o comando.  



Art.2. - À VONTADE
Este comando é bem simples, ele é anunciado após algum comando, você só irá sentar e/ou voltar ao que estava fazendo antes.



Art.3. - MARCAR PASSOS
O comando marca-passos é realizado a pedido de um integrante do Departamento de investigação, ao ser solicitado o militar deverá dançar utilizando a opção "Hap-Hop".



Art.4. - APRESENTAR ARMAS  
O comando apresentar armas é realizado a pedido de um integrante do Departamento de investigação, ao ser solicitado o militar deverá acenar ou utilizar o comando "o/" sem parar até ser executado o descansar/à vontade.



CAPITULO 8 – SEDE



Art.1. - CENTRO DA SEDE
O centro da sede é destinado a oficiais que esperam por instruções do Oficial de Comando/Base para assumir uma posição.  


O oficial de comando (OC) é assumido pelo maior cargo que está em sede, delimitando ao menor cargo que pode assumir é os Tenentes/Advogados. O oficial de Comando detém a responsabilidade de orientar e observar toda a sede.  

O oficial de Base é assumido pelo segundo maior cargo que está em sede ou se haver dois do mesmo cargo sendo o maior, delimitando ao menor cargo que pode assumir é os Tenentes/Advogados. O oficial de Comando detém a responsabilidade de orientar e observar o centro da sede, sala de controles e sala de recrutas.  


Art.1.2. - RECEPÇÃO

A Recepção é o local onde os recrutas se alistam. Nela existem os dois Postos:

Atendente, qualquer oficial pode assumir este posto, o oficial que aqui atua deve estar efetuando o alistamento de novos recrutas observando sempre os requisitos básicos para deixar adentrar a sede.

Comandante da Recepção, que fica encarregado de orientar os oficiais com dúvidas, um auxiliar do oficial de base e oficial de comando.  

Na recepção a prioridade é sempre do menor cargo.  


Art.1.3. - SALA DE CONTROLE  
A sala de controle fica entre a recepção 1 e 2, e é responsável pela verificação dos oficiais que estão entrando em sede. Nesta ala possui 4 postos sendo onde é feito a primeira conferência e a segunda conferência do oficial.  



Art.1.4 - SALA DE RECRUTAS
Esta sala é destinada aos recrutas que chegaram para receber treinamento. Sendo assumida por um membro do CCT.  

Art.2. ASSUMIR POSTO
O oficial que está disponível deve esperar a orientação do oficial de comando e/ou oficial de base, quando seu posto estiver assumido por um subalterno ou quando for assumir um superior deve chegar próximo a ele e falar a frase “Assumo Senhor” ou “Assumo Cargo + Nome”.  

Parágrafo único: Não se deve assumir oficiais da mesma patente, apenas em troca de posto.  



Art.3. - ENTRADA DE NÃO OFICIAIS EM SEDE

Somente é permitida a entrada de oficiais em sede em duas ocasiões.

1º. Jogador deseja se alistar, deve entrar pela recepção e receber treinamento inicial.  
2º. Por ciclo da GOPH, sendo que a entrada deve ser autorizada pelo oficial de comando e devem fazer uso do portão do lado de fora da sede para entrar.  


Art.4. - PRIORIDADES

Inicia pelo OC -> OB -> 2 recepção -> 2 SC (Sala de controles).  

Seguindo: preenchido essas funções, prioridade do cargo.  

Sendo: Aluno oficial /Cabo: recepção  
Sargento: Comandante da Recepção  
Tenente: Sala de controles  
Aspirante a Oficial: OC, OB, Comandante da Sala de Controles.  
Capitão/Major/Coronel/Comandante: Oficial de Comando e Base.  

Seguindo a regra do maior cargo do tapete e o menor em outra função.  

Cada oficial deverá assumir a prioridade do cargo após receber o devido treino - para os praças e Tenente.

Funções todas preenchidas corretamente -> recepção -> cento.  

General  não possui prioridade, atua na função vaga ou designada pelos tapetes centrais.


CAPITULO 9 – PAGAMENTO



A Companhia de Inteligência Tática ® tem o seguinte sistema de pagamento, os oficiais recebem reconhecimentos pelos oficiais do Alto Escalão a cada 10 reconhecimentos equivale a 1c no pagamento semanal sendo realizada da seguinte maneira:

Os oficiais que são da categoria Praça e Oficial, podem receber até 10c por semana sendo o total de 100 reconhecimentos ou mais.  

O salário base dos Praças é 2 (dois) câmbios.
O salário base dos Oficiais 3 (três) câmbios.
O salário base do Alto Escalão 6 (seis) câmbios.

A bonificação de 10 (dez) câmbios do Alto escalão é dividido da seguinte maneira, presença em sede, departamento e metas.
Sede equivale a 50%.
Departamento a 25%.
Metas 25%.  
100% equivale 10 (dez) câmbios.


Diretores e Supremo recebem por departamento e sede sendo dividido da seguinte maneira:
Sede equivale 6c.  
Por cada Departamento 4c.
Totalizando 10c por semana, se for líder apenas de um departamento.  

Os pagamentos são anunciados ao sábado depois da Reunião e são pagos pelos membros da Supremacia.  



CAPITULO 10 – PERÍODOS DE AUSÊNCIA E PUNIÇÃO POR TEMPO



Art.1. - AVAL

O Aval é um documento que permite que o policial se ausente por determinados dias, liberado apenas pelo Recursos Humanos da Companhia de Inteligência Tática ®. O Aval é concedido apenas para oficiais que irão se ausentar acima de 10 dias por motivos plausíveis.  

Dentro do tempo concedido o oficial não pode perder o seu cargo na hierarquia militar/executiva e/ou cargo departamento que atua.  

Art.2. - PUNIÇÃO POR TEMPO
O oficial que não solicitar ausência ou solicitar e não for concedida pode sofrer punições quando fica ausente acima de 20 dias sem dar nenhum sinal ou aviso para cargos do alto escalão e oficiais, e 30 dias para os cargos de praça.  

A punição neste caso é a demissão por falta de atuação interna.  
Esta punição é feita apenas pelo RH.



CAP. 11 – DISCORD  

Art.1 – REGISTRO NO DISCORD  

É obrigatório a presença de todos os policiais com conta ativa no Discord a partir da patente de Tenente/Advogado. Entretanto, todos podem ser aceitos.  

É obrigação da Supremacia estar sempre atualizando a listagem de contas inativas e averiguando os que devem ser aceitos ou recusados.

Art.2. REGRAS

Algumas atividades são proibidas de serem feitas no Discord. Iremos listar algumas:

- É proibida criar categorias, canais e cargos no Discord sem permissão da Presidência. - É proibido o uso indevido dos relatórios;  

- É negado o direito de floodar (colocar várias mensagens em sequência) o Discord com mensagens desnecessárias ou repetitivas;

Cada postagem deve ser feita apenas uma vez;  

- Ofensas ou até mesmo indiretas sem assinaturas são proibidas e serão punidas de acordo com as regras contidas neste documento;  

- O policial que não interagir no Discord em um período de quinze dias (sem estar de aval) terá sua conta kickada;

- É obrigatório a presença no Discord de todos os policiais on-line no habbo e presentes em alguma atividade da polícia desde que tenham conta registrada e ativada;  

- Quando o policial sair da polícia por vontade própria, sua conta terá os cargos retirados. Mas caso ele seja demitido por algum membro da polícia sua conta será kickada;



CAPITULO 13 – COMPRAS DE CARGO



A fim de manter estabilidade financeira e organizacional, a Companhia de Inteligência Tática ® fornece a opção de adesão à instituição via compra de cargo. Seguindo uma precificação justa, temos os seguintes valores:

Sócio 5c

Analista 10c

Agente 20c

Advogado 75c

Inspetor 150c

Inspetor chefe 300c

Procurador 400c

Delegado 500c

Ministro.  ---> Venda Indisponível.

Conselheiro --->  Venda Indisponível.

Atenção: Apenas os seguintes cargos podem vender cargos: Diretor, Supremo e Fundador.  
Não nos responsábilizamos por compras com contas fake.



CAP. 14 – UNIFORME

É estritamente obrigatório o uso de uniforme dentro das dependências da Companhia de Inteligência Tática ®.

Somente Diretores, Supremo e Fundador tem uniforme livre.  
O Policial que entrar em base sem uniformes, será punido com uma advertência verbal, ou dependendo da gravidade, escrita.

Segue os uniformes corretos para cada patente:

ESTATUTO CIT SLSfYM3

ESTATUTO CIT WC12oxO

CAP. 15 – REUNIÃO SEMANAL

A reunião semanal ocorre no Sábado às 18h/BR de forma semanal.
Ela segue a seguinte ordem:

Aberta:
- Expor novidades, questionamentos, divulgações de projetos, e etc.  
- Abrir espaço para sugestões/críticas de todos os funcionários que possuem uma.

Fechada:
- Conversar sobre os oficiais que tiveram reconhecimentos por cada patente. Esta parte só deve permanecer Tenente/Advogados acima, sendo a presença dispensada quando chegarem a patente dos presentes. Nesta parte pode ser acrescentado ou reduzido dependendo do oficial e motivo.  
Promoções de Tenente/Advogado acima, decidida apenas por Comandante-Geral/Administrador acima.  


Após o fim da reunião se inicia o anuncio ministrada por um membro da Supremacia e/ou Diretoria.  


CAPITULO 16 – REDES SOCIAIS  

Art.1. - REDES SOCIAIS OFICIAIS
A Companhia de Inteligência Tática ® possui apenas duas redes sociais ativas sendo elas:

Instagram: instagram.com/CITHabbo COMPANHIA DE INTELIGÊNCIA TÁTICA ®
Twitter: twitter.com/CITHabbo

CAPITULO 17 - CIT-VIP

Valores:
Ilimitado = 200c
90 dias = 75c
30 dias = 30c
15 dias = 15c

O CIT-VIP garante ao portador utilizar vestimentas formais que não estão no estatuto. Só é valido para traje formal, efeitos e tiaras não são respaldados pelo VIP-CIT.
Venda somente feita com os membros da supremacia e a utilização só é valida após adentrar no emblema.

Paragrafo único: Mesmo que possua o VIP-CIT o Oficial de Comando pode barrar ou solicitar que o oficial troque a vestimenta mediante a uma justificativa plausível.  

CAPITULO 18 – CONSIDERAÇÕES FINAIS  

As regras descritas aqui na Legislação podem ser alteradas sem aviso prévio. Entretanto, sempre que forem mudadas, será postada nas plataformas de comunicações e será avisado em base com o Comando Atenção. Essa Legislação está sob jurisdição da COMPANHIA DE INTELIGÊNCIA TÁTICA ® com todos os direitos reservados.

Ultima atualização: 09/08/2022 - Atualização do Estatuto.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos